O suspeito de ser o autor do furto de um automóvel na noite de quinta-feira, em Montemor-o-Novo, com uma criança de sete anos no interior, vai ficar em prisão preventiva, informou hoje a PSP.
Segundo adiantou à agência Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa, após ter sido presente esta tarde a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação mais gravosa.
O homem é suspeito de ter furtado, na noite de quinta-feira, um automóvel em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora, com um menino de sete anos no seu interior, que viria a ser abandonado em Lisboa, a mais de 100 quilómetros do local do furto.
O furto do veículo ocorreu junto a um restaurante, onde a viatura estava estacionada, enquanto “a mãe da criança se deslocou ao estabelecimento para ir buscar uma refeição”, tendo “deixado o automóvel ligado com a chave na ignição”, segundo explicou à Lusa fonte da GNR.
Também em declarações à Lusa, fonte da PSP de Lisboa adiantou que a criança foi encontrada em Lisboa, também junto a um restaurante, está bem de saúde e já foi entregue aos pais.
A mesma fonte acrescentou que o suspeito tem antecedentes criminais e está “ligado ao consumo de estupefacientes”, residindo habitualmente na zona de Lisboa.

FAC (AYR/TCA/JLS) // VAM
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

VEJA AQUI OS HORÁRIOS NO ALENTEJO! Força Aérea sobrevoa céus de Portugal Continental com votos de Feliz Ano Novo

Os aviões de caça F-16 vão sobrevoar todo o País, de Norte a Sul, “num dia de particular s…