Dois polícias da Esquadra de Competência Territorial de Portalegre foram alvo de várias agressões – socos e pontapés – ao tentar pôr cobro a uma desordem ocorrida na noite de 14 de Janeiro, cerca das 22,50h, num bar da cidade, tendo mesmo necessidade de receber tratamento hospitalar, não carecendo, no entanto, de internamento.
De acordo com a PSP, no seguimento de uma denúncia apresentada por populares na Esquadra Policial de que haveria um grupo de quatro homens a provocar distúrbios e a trocar agressões entre si, uma patrulha deslocou-se “imediatamente” para o local, “confirmando a veracidade dos factos denunciados”.
No exterior do estabelecimento em questão, ao tentar acalmar os ânimos, restabelecer a ordem pública, separar e identificar os agressores, um dos polícias foi “empurrado e agredido a soco e pontapé pelos indivíduos”. “Igual sorte teve um colega seu quando lhe tenta prestar auxílio”, refere a força de segurança em comunicado.
Não obstante as agressões de que foram alvo, os dois polícias, com a ajuda de outros da Esquadra de Investigação Criminal que, entretanto, se deslocaram para o local, “lograram mesmo efectuar a detenção de três dos quatro agressores”.
“O quarto suspeito não foi possível ser detido na altura dos factos, por ter conseguido colocar-se em fuga para parte incerta. No entanto, estão já em curso diligências para o localizar e proceder à sua identificação”, acrescenta a PSP.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 18 e os 21 anos, serão hoje conduzidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre para efeitos de primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coacção.
-
Estradas portuguesas pintadas de negro: nove mortos e 215 detidos por excesso de álcool nas operações de ano novo da PSP e GNR
Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool n… -
Cão abandonado junto à Clínica Veterinária de Santo Onofre em Elvas
Um cão que aparenta ter traços da raça de Pitbull foi encontrado pelo moradores do Bairro … -
Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano
A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…
Carregar mais artigos relacionados
-
Conhece Aimée Alves?
Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl… -
Jovem elvense transforma lã em adubo orgânico
Aos 25 anos, Afonso da Ponte, diplomado em Agronomia pela Escola Superior de Biociências d…
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
-
Final Feliz: cão abandonado em Santo Onofre é uma fêmea e já tem “lar de acolhimento”
A notícia avançada pelo Linhas de Elvas ao início da tarde desta quarta-feira, 31 de Dezem… -
Preparado para atravessar para 2026? Na contagem decrescente trazemos-lhe a lista dos rituais para atrair um Feliz Ano Novo
O decorrer do ano dirá da eficácia, mas independentemente do resultado, faz parte da tradi… -
Estradas portuguesas pintadas de negro: nove mortos e 215 detidos por excesso de álcool nas operações de ano novo da PSP e GNR
Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool n…
Carregar mais artigos em Actual
Veja também
Conhece Aimée Alves?
Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…