As estruturas de Elvas do PSD e do CDS-PP assinalaram o 14 de Janeiro, data “tão importante para a cidade”, com a elaboração de um comunicado conjunto, intitulado “Olhar o futuro com o passado na memória”.
De acordo com os dois partidos, “Elvas recorda hoje os seus heróis que neste mesmo dia, em 1659, marcharam contra o inimigo”, sendo que “Portugal está cheio de semelhantes histórias que demonstram o verdadeiro carácter do seu povo, mas nenhuma toca tanto os elvenses como a Batalha das Linhas de Elvas, acontecimento de importância incomparável na defesa da independência do País e na liberdade dos portugueses”.
“Como naquele dia, também hoje os elvenses enfrentam um inimigo, mais silencioso, mas também mais mortal. Há 362 anos os elvenses aguentavam o cerco espanhol ‘refugiados’ no interior da cidade, assim como hoje enfrentamos nós um cerco pandémico ‘refugiados’ nas nossas casas”, pode ler-se no documento.
No comunicado é ainda referido que “o CDS-PP e o PSD estão com todos os elvenses que, como os heróis de antigamente, preparam as suas melhores armas para resistir às dificuldades que se avizinham”. “É nos momentos difíceis que Portugal prova o seu valor e que os elvenses demonstram a sua coragem e determinação em defender os seus e o que é seu”, acrescentam os partidos.
“Sabemos que em Portugal a palavra esperança nos corre nas veias e que por isso nos permite acreditar num amanhã melhor. O PSD e o CDS-PP dão hoje a mão a todos os elvenses. A caminhada por um futuro melhor é feita em conjunto”, concluem as estruturas locais.
-
Conhece Aimée Alves?
Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl… -
Concluídas obras de conservação e beneficiação da Estação Ferroviária de Elvas
Foram finalizados os trabalhos de conservação e beneficiação da Estação Ferroviária de Elv… -
Elvas: Classe de guitarra da Gota d’Arte atuou no “Mercado de Natal”
A classe de guitarra da associação Gota d’Arte, sob a direção do professor Paulo Carrilho,…
Carregar mais artigos relacionados
-
Conhece Aimée Alves?
Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl… -
Jovem elvense transforma lã em adubo orgânico
Aos 25 anos, Afonso da Ponte, diplomado em Agronomia pela Escola Superior de Biociências d…
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
-
Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre prepara-se para abrir polo em Évora no primeiro trimestre de 2026
Um polo da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre poderá abrir, em 2026, perto de Évo… -
VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos
Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro… -
Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano
A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…
Carregar mais artigos em Destaque Principal
Veja também
Conhece Aimée Alves?
Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…