A neve voltou hoje a cair no Alentejo, sobretudo no distrito de Évora e na cidade de Portalegre, fenómeno atribuído às baixas temperaturas registadas na região, revelaram à agência Lusa fontes da Proteção Civil.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou que, durante a manhã, foi registada a queda de “pequenos flocos de neve” na cidade de Évora e em todos os concelhos do distrito.
Segundo a fonte do CDOS, há alguns anos que não nevava em Évora, desde 2009, e a última vez que nevou “com acumulação”, na cidade e no distrito, foi em janeiro de 2006.
Também na cidade Portalegre, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro, a neve caiu em “pequenos flocos que derretiam ao chegar ao chão”.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) mantêm o continente e a Madeira em alerta amarelo devido ao frio previsto para o fim de semana, e prevê que a temperatura média da próxima semana esteja abaixo dos valores normais para a época.
A maioria dos distritos do norte, centro e interior volta a registar mínimas negativas durante o dia de hoje: O distrito da Guarda é o que apresenta as temperaturas mais baixas (-4) e o Algarve é a região com as mínimas mais altas (2º em Faro e 4º em Sagres).
O IPMA prevê tempo frio, com possibilidade de ocorrência de chuva, em especial no interior, que será de neve acima dos 400 metros de altitude.

ELVAS |Alguns grupos de pessoas deslocaram-se ao Forte de Nossa Senhora da Graça, ponto mais alto da cidade, para assistir à queda de neve em pequenos flocos.
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Marvão: SEF detecta cidadão estrangeiro com 19 testes falsos à Covid-19

​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detectou, na passada sexta-feira, no ponto d…