Um surto de covid-19 no Centro Social e Paroquial de Santo Aleixo, no concelho de Monforte, já infetou 18 pessoas, entre utentes e funcionários, revelou hoje a câmara municipal.
Num comunicado assinado pelo presidente da Câmara de Monforte, Gonçalo Lagem, publicado na página do município na rede social Facebook, é explicado que estão infetados 14 utentes e quatro funcionários da instituição.
“O Centro Social e Paroquial de Santo Aleixo, juntamente com os parceiros, Segurança Social, Saúde, município e junta de freguesia, estão a trabalhar no sentido de ajustar e aplicar as medidas mais adequadas para cuidar dos infetados e proteger os utentes negativos”, é realçado no documento.
Na informação, o autarca acrescentou que apenas quatro utentes apresentam sintomas da doença, “para já, ligeiros”.
O Centro Social e Paroquial de Santo Aleixo conta com um universo de 33 utentes e 22 funcionários.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.899.936 mortos resultantes de mais de 88 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 7.590 pessoas dos 466.709 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
O estado de emergência decretado em 09 de novembro para combater a pandemia foi renovado com efeitos desde as 00:00 de 08 de janeiro, até dia 15.
A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 detetado, no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Covid-19: Elvas com mais quatro pessoas curadas diminui para 27 os casos activos

O concelho de Elvas não registou, nas últimas 24 horas, quaisquer novos casos de pessoas i…