O despiste de um ciclomotor na rua da Dinamarca, na noite de 30 de Dezembro, ocorreu após uma tentativa de fuga à PSP, informou a força de segurança.
De acordo com a Polícia de Segurança Pública, a mota, “com dois ocupantes, não só não obedeceu à ordem de paragem que lhe foi dada” durante uma acção de fiscalização rodoviária “como, na tentativa de se colocar em fuga, quase atropelou um dos polícias, só não o conseguindo por este se ter desviado”.
Após o acidente, “ambos os ocupantes” foram “interceptados”, apurando-se que o condutor, um homem com 51 anos de idade, “além de não ter habilitação legal para conduzir veículos a motor, fazia-o ainda com uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 2,27 g/l, pelo que foi detido”.
O segundo ocupante, um homem com 56 anos, foi também detido por ter na sua posse uma arma branca proibida, que lhe foi apreendida.
O ciclomotor envolvido foi igualmente apreendido por circular na via pública sem seguro obrigatório.
Na mesma acção de fiscalização, levada a cabo no âmbito da operação Festas Seguras, a PSP de Elvas deteve outro homem, de 48 anos, por condução de veículo automóvel com uma TAS de 2,09 g/l.
Todos os detidos foram restituídos à liberdade, aguardando os trâmites legais dos processos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Covid-19: Campo Maior continua sem novos casos

Nas últimas 24 horas não se registaram novos casos de pessoas infectadas com Covid-19 no c…