O despiste de um ciclomotor na rua da Dinamarca, na noite de 30 de Dezembro, ocorreu após uma tentativa de fuga à PSP, informou a força de segurança.
De acordo com a Polícia de Segurança Pública, a mota, “com dois ocupantes, não só não obedeceu à ordem de paragem que lhe foi dada” durante uma acção de fiscalização rodoviária “como, na tentativa de se colocar em fuga, quase atropelou um dos polícias, só não o conseguindo por este se ter desviado”.
Após o acidente, “ambos os ocupantes” foram “interceptados”, apurando-se que o condutor, um homem com 51 anos de idade, “além de não ter habilitação legal para conduzir veículos a motor, fazia-o ainda com uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 2,27 g/l, pelo que foi detido”.
O segundo ocupante, um homem com 56 anos, foi também detido por ter na sua posse uma arma branca proibida, que lhe foi apreendida.
O ciclomotor envolvido foi igualmente apreendido por circular na via pública sem seguro obrigatório.
Na mesma acção de fiscalização, levada a cabo no âmbito da operação Festas Seguras, a PSP de Elvas deteve outro homem, de 48 anos, por condução de veículo automóvel com uma TAS de 2,09 g/l.
Todos os detidos foram restituídos à liberdade, aguardando os trâmites legais dos processos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Conhece Aimée Alves?

Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…