A GNR visitou neste período natalício mais de 3.100 idosos que vivem sós e passaram o Natal sozinhos, numa campanha que pretendeu diminuir o seu isolamento social numa altura de pandemia.
“Conscientes de que o isolamento é maior este ano, devido às recomendações das autoridades de saúde, e sabendo que cerca de 3.149 idosos iriam passar o Natal sozinhos, a GNR procurou estar presente, em especial no dia 24 de Dezembro, junto daqueles cujo isolamento é maior nestas últimas semanas e sobretudo na noite de consoada, data em que tradicionalmente se reúnem as famílias”, refere a GNR em comunicado.
A campanha, promovida pelas Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, decorreu entre 18 e 24 de Dezembro e abrangeu 3.149 idosos.
Trata-se da iniciativa “Natal a guardar os nossos idosos”, que aconteceu em todo o País. A Guarda recorda que, segundo a Operação Censos Sénior 2020, foram sinalizados mais de 42 mil idosos que vivem sozinhos e/ou isolados, uma população vulnerável a crimes de burla.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Emergência em Vila Viçosa exige transporte aéreo para Lisboa

Hoje, pelas 12h49, os Bombeiros de Vila Viçosa foram acionados pelo CODU para prestar auxí…