O anúncio do concurso público para a execução da empreitada de requalificação da Linha do Leste, entre Elvas e Campo Maior, já foi publicado, contando o projecto com um investimento de 1,1 milhões de euros.
Em comunicado, a Infraestruturas de Portugal (IP) explica que o concurso público para esta empreitada foi publicado em Diário da República no dia 16 deste mês e que a obra abrange trabalhos ao longo de “cerca de 14,6 quilómetros”.
“A intervenção, que envolve um investimento estimado em 1,1 milhões de euros, tem como objectivo a melhoria da infraestrutura ferroviária ao nível da conservação, segurança e da qualidade de serviço prestado aos utentes”, lê-se no documento.
A empreitada contempla obras de reabilitação no edifício da Estação de Elvas e reservatório de água, bem como a reabilitação do muro do “lado este” daquela estação, adjacente à estrada das Fontainhas.
A aplicação de guardas de segurança flexíveis, com protecção para motociclistas, na estrada localizada a norte da Estação de Elvas, de ligação da Estrada Nacional 373 à estrada das Fontainhas, e a modernização da sala de equipamentos de telecomunicações existente naquela estação são outras das intervenções anunciadas.
A IP anuncia ainda que a intervenção prevê a demolição de edificado devoluto existente dentro do domínio público ferroviário, entre a Estação de Elvas e a fronteira com Espanha, a instalação de vedações em todo o troço e a estabilização de taludes e reforço dos sistemas de drenagem.
Este é um investimento desenvolvido pela Infraestruturas de Portugal no reforço da segurança e modernização da Rede Ferroviária Nacional.

HYT // MCL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano

A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…