Cento e nove concelhos de Portugal continental estão nos níveis de risco muito elevado e extremo de contágio pelo novo coronavírus, menos seis do que no início do mês.
A nova lista que divide os municípios entre os níveis moderado, elevado, muito elevado e extremo de contágio foi divulgada pelo Governo na semana passada, mas apenas começou a produzir efeito desde as 00:00 de quinta-feira, quando entrou em vigor o novo estado de emergência, que se prolonga até às 23:59 de 7 de Janeiro.
Ou seja, as restrições aplicadas devido à pandemia de covid-19 em cada um dos concelhos, mesmo que tenham subido ou descido de nível, apenas começam a ser aplicadas na quinta-feira.
Segundo a nova lista de níveis de risco, existem agora 30 concelhos em risco extremo de contágio, menos cinco do que em 2 de Dezembro, e 79 em risco muito elevado, mais um do que no início do mês.
O número de concelhos considerados de risco elevado permanece inalterado, 92, enquanto os municípios de risco moderado são agora 77, mais quatro do que no princípio do mês.
Em Novembro, o executivo dividiu os 278 municípios do continente em quatro grupos, consoante o nível de risco de transmissão – moderado, elevado (entre 240 e 480 casos por 100 mil habitantes), muito elevado (entre 480 e 960) e extremamente elevado (mais de 960). As listas podem ser consultadas em www.covid19estamoson.gov.pt
-
Futebol: Campo Maior também recebe Portugal – Espanha em sub-15
Dois dias depois de se defrontarem no Estádio Patalino, em Elvas, as selecções de sub-15 d… -
No Carnaval prevê-se céu nublado e chuva fraca em Portugal continental
No período de Carnaval, entre sábado e terça-feira, prevê-se céu nublado e chuva fraca em … -
Apesar das nuvens no céu, chuva deverá dar tréguas
Períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas regiões Centro e Sul até …
Carregar mais artigos relacionados
-
Campo Maior: Centro Comunitário recebeu “Baile de Máscaras” com música e prémios para melhores disfarces
O Centro Comunitário de Campo Maior recebeu, na noite de 14 de fevereiro, o tradicional Ba… -
Serviço de Urgência da ULS Alto Alentejo recebe Prémio de Desempenho ESO Angels pela excelência na Via Verde AVC
Serviço de Urgência da ULS Alto Alentejo recebe Prémio de Desempenho ESO Angels pela excel… -
Início da semana com céu muito nublado e períodos de chuva fraca
Períodos de chuva, em geral fraca, sendo mais persistente no Minho e Douro Litoral e pouco…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA … -
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e Madeira
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e M… -
Covid-19: Portugal com cerca de 343 casos diários e descida do índice de transmissibilidade
Alentejo regista um valor médio de Rt de1,14. …
Carregar mais artigos em Covid-19
Veja também
Campo Maior: Centro Comunitário recebeu “Baile de Máscaras” com música e prémios para melhores disfarces
O Centro Comunitário de Campo Maior recebeu, na noite de 14 de fevereiro, o tradicional Ba…