A Delta Cafés foi uma das empresas distinguidas no programa Lean&Green, da GS1 Portugal.
Os prémios foram entregues quinta-feira, dia 17, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O programa visa a certificação das iniciativas de auto-regulação que empresas e organizações se propõem adoptar para reduzir as emissões de dióxido de carbono decorrentes da respectiva operação logística.
Marcelo Rebelo de Sousa entregou o prémio à empresa portuguesa de logística e transporte Santos&Vale pela adesão ao projecto, que assume, assim, a responsabilidade de atingir metas de redução concretas e verificáveis a implementar nos próximos cinco anos.
Além disso, entregou o prémio com uma estrela à Delta Cafés e à Nestlé Portugal, pela redução, no último ano, de 20% das suas emissões de CO2 através deste programa.
Esta iniciativa europeia foi lançada em Portugal no final de 2019 pela GS1 Portugal e tem como objectivo final acrescentar um contributo relevante para a prossecução das metas definidas no Acordo de Paris, reduzindo ao máximo a respectiva pegada carbónica. Por cada patamar alcançado, as empresas são premiadas com uma estrela, num total de cinco.
Antes da atribuição da insígnia e das estrelas do programa Lean&Green, a GS1 Portugal promoveu um debate, em suporte digital, subordinado ao tema “Economia Circular e Sustentabilidade”.
A iniciativa contou com a moderação do jornalista Luís Ribeiro e com a participação de Ana Isabel Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde, João Meneses, secretário-geral do Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável (BCSD Portugal), Paolo Fagnoni, CEO da Nestlé Portugal, Pedro Nazareth, director-geral da Electrão, Ricardo Neto, presidente da Novo Verde, e Rui Miguel Nabeiro, CEO da Delta Cafés.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Presidente da República inaugura 37ª Ovibeja, que decorre em versão digital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir, no dia 22 de Abril, pela…