O Município de Campo Maior lançou, em parceria com a Autoridade Local de Saúde e enfermeiros voluntários, o Programa de Testagem de Jovens Residentes no Concelho a frequentar o Ensino Superior.
De acordo com a Autarquia, com esta iniciativa “pretende-se reduzir o risco de contágio por coronavírus em seio familiar nestas férias lectivas de Natal”.
Os testes serão realizados no espaço “drive thru” das Piscinas Cobertas, no dia 23 de Dezembro, quarta-feira, a partir das 16 horas.
O kit de teste antigénio deve ser adquirido antecipadamente numa farmácia de Campo Maior, que ficará responsável por guardar o mesmo, juntamente com os dados do utente.
No dia 23, no espaço “drive thru”, e após assinatura do Termo de Consentimento Informado, será feita a recolha nasofaríngea para realização do teste rápido de antigénio.
“A realização destes testes não isenta da responsabilidade que todos devemos ter, nomeadamente no cumprimento das recomendações da DGS amplamente divulgadas e das que em especial abrangem a quadra natalícia e de Ano Novo”, refere o Município.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Lar da Boa-Fé em construção

A obra de construção do lar da Boa-Fé, no edifício onde já funciona o Centro de Dia Antóni…