O Conselho de Ministros decidiu manter os horários dos restaurantes no Natal, mas optou por reduzi-los na passagem do ano, determinando que encerrem às 22:30 no dia 31 e às 13:00 nos dias 1, 2 e 3 de Janeiro.
Os novos horários, anunciados pelo primeiro-ministro, visam reduzir a multiplicação de contactos no período da passagem do ano, acautelando os riscos acrescidos de novas infecções que poderão resultar das comemorações do Natal.
Na sequência da reavaliação da situação epidemiológica no país, o Conselho de Ministros decidiu rever os horários de funcionamento dos restaurantes, em todo o território continental, estabelecendo que, no dia 31 de Dezembro, o funcionamento é permitido até às 22:30; e nos dias 1, 2 e 3 de Janeiro até às 13:00, excepto para entregas ao domicílio.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decretou ontem a renovação do estado de emergência por mais 15 dias, até 7 de Janeiro, sendo esta a sétima vez que decreta o estado de emergência no actual contexto de pandemia de covid-19.

LT // EA
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Desempenho da Internet móvel é pior nas zonas rurais em Portugal continental

O desempenho da Internet móvel é pior nas áreas predominantemente rurais de Portugal conti…