A Herdade Barroca D’Alva, em Alcochete, recebeu, este sábado, cinco provas de raides e os cavaleiros elvenses voltaram a notabilizar-se durante a competição internacional de resistência equestre.

Na CEI3*, uma prova de 160 quilómetros, foi Leonor Moreira Alves e Almeida, recém campeã nacional de raides, a obter a melhor classificação.

A cavaleira alentejana, com a montada Chelem de Crouz, conquistou o 1.º lugar com um tempo de 16:50:48. Com o dorsal 1, completou a prova com uma velocidade média de 18,5km.

O cavaleiro gaulês e campeão do mundo Lafaure Roman, com Akim Cabirat, foi 2.º classificado, com um tempo de 16:46:03 e uma velocidade média de 18,3km. Fechou, no último lugar do pódio, o espanhol Fil Berenguer Carrera, com um tempo de 16:52:50.

O cavaleiro Rui Lanternas, de Elvas, foi primeiro classificado na CEI1*, numa distância de 100 quilómetros, em prova disputada, este sábado, na Herdade Barroca D’Alva, em Alcochete.

Com o dorsal 39, o desportista elvense, que montou Jackpot, finalizou na primeira posição em 15:07:29, com uma velocidade média de 20,9km.

Nesta prova Elisabeth Hardy, de nacionalidade belga, foi 2.ª classificada e João Tomé Isidro conquistou o 3.º lugar do pódio. Finalizaram Ana Mira Costa em 4.º lugar, António Saldanha 5.º, António Sampaio Vestia 6.º, Carlos Cunha 7.º, João Afonso Comenda 8.º e Diogo Canudo concluiu a prova na 9.ª posição.

Jordi Lopes, de Espanha, foi o vencedor da CEI3* de 140 quilómetros, com um tempo de 18:00:08 e uma velocidade média de 17,1km. O primeiro classificado montou Petra Del Rey.

Tom MacGuinness, da Irlanda, montou Chamaille Des Aubus e foi 2.º classificado nesta competição, com um tempo de 18:00:09. Em terceiro lugar posicionou-se Pedro Godinho, em 18:32:45. Finalizaram a prova Carmine Villani (4.º), Angel Lazes (5.º), Virgine Atger (6.º), Chloe Agnel (7.º), Javier Gragera Rodriguez (8.º).

A cavaleira espanhola Emma Macia conquistou a 1.ª posição na CEI2*, numa distância de 120 quilómetros. Nesta prova José Maria Caeiro foi 2.º classificado, seguindo-se Ana Margarida Costa na 3.ª posição da tabela. Finalizaram Montagne Julia (4.º), Ingrid Cainzos (5.º), Al Faisal (6.º), André Caeiro (7.º), Ana Barbas (8.º), Filipe Costa (9.º) e Miguel Brasão (10.º).

A cavaleira espanhola Joana Niubo venceu a CEIY J2*, prova de 120 quilómetros de distância.

Nesta prova o pódio foi totalmente dominado por conjuntos espanhóis, ficando Laia Mach com a 2.ª posição e Rut Marfa no 3.º posto. Raquel Codina, também de nacionalidade espanhola, fechou a classificação na quarta posição.

Fotos de arquivo Eva Lázaro e Luís Piçarra

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Sugestões para uma escapadinha turística em Elvas

A cidade de Elvas e as suas fortificações comemoram este ano o 10.º aniversário da classif…