Uma utente de um dos lares da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide é a primeira vítima mortal do surto de covid-19 na instituição, disse hoje à agência Lusa fonte da administração.
De acordo com a mesma fonte, além do óbito desta utente de 92 anos, no lar João José Le Cocq, há a registar 24 utentes infetados e 11 funcionários, podendo o número de colaboradores infetados aumentar para 14, caso sejam confirmados nas próximas horas os resultados de três testes rápidos efetuados na instituição.
Em comunicado publicado na página da Santa Casa da Misericórdia de Castelo de Vide (SCMCV) na rede social Facebook é indicado que quatro destes 24 utentes infetados estão hospitalizados.
O lar João José Le Cocq contava com 25 residentes, sendo esta estrutura apoiada por “20 a 21 funcionários”, segundo disse na segunda-feira à Lusa o provedor da SCMCV, João Filomeno.
De acordo com o relatório publicado hoje pela Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA), na sua página na Internet, o distrito de Portalegre conta com um total de 30 mortes associadas à covid-19 desde o início da pandemia.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Comando Distrital de Portalegre da PSP alerta para utilização indevida de artigos de pirotecnia da Noite da Passagem de Ano

A poucas horas da transição de 2025 para 2026, preparam-se os festejos. As várias manifest…