Os restaurantes vão poder estar abertos até à 1:00 nas noites de 24 e 25 de Dezembro e de 31 de Dezembro e funcionar até às 15:30 nos dias 26 e 1 de Janeiro.
A indicação destes horários foi feita hoje pelo primeiro-ministro, António Costa, depois do Conselho de Ministros que adoptou as medidas a serem observadas no âmbito da renovação do estado de emergência que vigora até às 23:59 de 23 de Dezembro e na quadra natalícia.
Os horários da restauração que o Governo definiu para o período de Natal e da passagem de ano serão uma excepção face aos que terão de ser observados nestes próximos dois fins-de-semana em que a ordem de encerramento continuará a ser às 13:00 nos concelhos com risco extremo e muito elevado.
O Presidente da República decretou esta sexta-feira a renovação do estado de emergência em Portugal por mais 15 dias, até às 23:59 de 23 de Dezembro, para permitir medidas de contenção da epidemia de covid-19.
O actual estado de emergência teve início no dia 24 de Novembro e termina às 23:59 da próxima terça-feira, 8 de Dezembro. Esta renovação tem efeitos a partir das 00:00 de quarta-feira, 9 de Dezembro.

LT // JNM
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Presidenciais: Filas disfarçam fraca afluência numa eleição marcada pela pandemia

As filas para votar nas presidenciais de hoje esconderam a segunda menor taxa de afluência…