O antigo deputado Cristóvão Crespo foi eleito sábado, dia 5, presidente da Comissão Política Distrital de Portalegre do PSD, tendo concorrido ao cargo encabeçando a única lista a sufrágio, disse à agência Lusa fonte partidária.
O novo presidente da distrital de Portalegre do PSD, que encabeçou a lista que teve por lema “Pelas Pessoas”, indicou à Lusa que votaram cerca de 50% dos 208 militantes inscritos.
Cristóvão Crespo, de 62 anos, natural da freguesia de Urra, concelho de Portalegre, foi deputado à Assembleia da República, eleito nas listas do PSD pelo círculo eleitoral de Portalegre, de 2009 a 2019, tendo já sido presidente da distrital de Portalegre do PSD durante três mandatos, entre 2008 e 2014.
Crespo foi também Governador Civil do distrito de Portalegre, de 2002 a 2005, deputado municipal eleito pelo PSD, no Município de Portalegre, e candidato pelos social-democratas à Câmara de Monforte, nas autárquicas de 2017.
A distrital de Portalegre do PSD era presidida pelo vereador da Câmara de Castelo de Vide, António José Miranda, que cumpriu um mandato à frente daquela comissão política, tendo sido o cabeça de lista do PSD às eleições legislativas de 2019 pelo círculo eleitoral de Portalegre.

TCA // VC
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Covid-19: Quase 70% dos concelhos portugueses em risco extremo

Quase 70% dos concelhos portugueses estão em risco extremo devido ao número de casos de co…