A coima para quem utilizar o telemóvel enquanto estiver a conduzir irá passar para um valor entre os 250€ e os 1250 euros. Esta será uma das alterações ao Código da Estrada depois de ontem ter sido aprovada em Conselho de Ministros.

A alteração representa um agravamento em cerca de 50 por cento das multas. “O que está previsto é que aquelas que se cifravam no patamar dos 120 euros possam passar para os 250 e as que estavam no patamar dos 600 euros para os 1250. Estamos a falar de uma subida quase de 50 por cento”, disse a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, na conferência de imprensa realizada após o Conselho de Ministros, citada pela “Lusa”.

A secretária de Estado salientou ainda que as novas alterações indicam, na prática, os locais onde as autocaravanas podem aparcar e pernoitar, destacando que estacionar “é uma coisa diferente”.
Aparcar e pernoitar passa a ser apenas permitido nas zonas previamente designadas para o efeito, o que exclui todas as outras que não estão referidas no diploma.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Covid-19: Dois idosos já morreram no surto do lar da Misericórdia de Redondo

O surto de covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Redondo, no distrito de Évora,…