A coima para quem utilizar o telemóvel enquanto estiver a conduzir irá passar para um valor entre os 250€ e os 1250 euros. Esta será uma das alterações ao Código da Estrada depois de ontem ter sido aprovada em Conselho de Ministros.

A alteração representa um agravamento em cerca de 50 por cento das multas. “O que está previsto é que aquelas que se cifravam no patamar dos 120 euros possam passar para os 250 e as que estavam no patamar dos 600 euros para os 1250. Estamos a falar de uma subida quase de 50 por cento”, disse a secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, na conferência de imprensa realizada após o Conselho de Ministros, citada pela “Lusa”.

A secretária de Estado salientou ainda que as novas alterações indicam, na prática, os locais onde as autocaravanas podem aparcar e pernoitar, destacando que estacionar “é uma coisa diferente”.
Aparcar e pernoitar passa a ser apenas permitido nas zonas previamente designadas para o efeito, o que exclui todas as outras que não estão referidas no diploma.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Gavião dá mais um passo na implementação do “Transporte a Pedido”

O Município de Gavião, em colaboração com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CI…