A secção regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos e a Direcção Regional de Cultura do Alentejo assinaram, quinta-feira, um protocolo que irá permitir abrir a primeira sede dos arquitectos alentejanos na Torre da Igreja do Salvador, em Évora.

“Quinta-feira foi um dia importante para todos os arquitectos a desenvolver a profissão no Alentejo. Assinámos um protocolo com a Direcção Regional de Cultura do Alentejo, o que nos permitirá ter uma sede física”, frisou Cláudia Gaspar, presidente do Conselho Directivo Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos.

A sede da secção regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos instalar-se-á na Torre da Igreja do Salvador, na Praça do Sertório em Évora, um edifício com um enorme valor patrimonial e bastante significativo para a cidade.

“Iremos trabalhar em prol da valorização da Arquitectura e da profissão de Arquitecto nas suas mais variadas vertentes, representando todos os membros do Alentejo”, prometeu Cláudia Gaspar.

Na cerimónia de assinatura do protocolo estiveram presentes a presidente do Conselho Directivo da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos, Cláudia Gaspar; o vice-presidente do Conselho Directivo da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos, Nelson Rosmaninho; a directora regional da Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira; o director de Serviços e Bens Culturais da Direcção Regional de Cultura do Alentejo, João Ochôa Pires; e o vereador da Câmara Municipal de Évora, Eduardo Luciano.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Câmara abre concurso para 15 assistentes operacionais

A Câmara Municipal de Elvas deliberou, na reunião do executivo municipal, na passada quart…