A Câmara Municipal de Elvas aprovou esta terça-feira, dia 17, a proposta de Regulamento Municipal de Gestão de Resíduos Urbanos e Limpeza Urbana do Município de Elvas, em reunião de câmara. O regulamento, que esteve em discussão pública, segue agora para aprovação em Assembleia Municipal.

A Operação de Reabilitação Urbana da Área de Reabilitação Urbana do Centro Histórico de Elvas foi também aprovada, por unanimidade, e vai ser submetida a aprovação na próxima Assembleia Municipal.

Nesta reunião os eleitos aprovaram, por unanimidade, a alteração ao regulamento de Apoios Sociais do Município de Elvas, no que respeita aos programas OMTS e OMTJ.

Aprovada a IV Revisão ao Orçamento, que vai ser remetida à Assembleia Municipal. A minuta do protocolo de Acesso à Rede Nacional de Segurança Interna (RNSI) foi aprovada por unanimidade.

A proposta de protocolo entre a Câmara Municipal de Elvas e a Fábrica da Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Assunção, foi aprovada por unanimidade.

Aprovadas as seguintes cedências:

– do Forte da Graça para filmagens de documentário sobre Gomes Freire de Andrade;

– do Auditório São Mateus ao Clube Elvense de Natação, no dia 25 de novembro, para realização da sua Assembleia Extraordinária de apresentação do plano de atividades e orçamento para o ano de 2021;

– do Cineteatro Municipal à Academia de Música de Elvas, a 12 de dezembro de 2020, para realização de um concerto de homenagem à sua antiga aluna Beatriz Lebre.

 Atribuídos apoios a “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos, Associação Humanitário dos Bombeiros Voluntários de Elvas e Associação de Apoio à Infância e Terceira Idade (São Vicente e Ventosa). 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Vila Boim em peso na rua para celebrar Festas de Verão

As ruas de Vila Boim encheram-se de vida durante os quatro dias das Festas de Verão em Hon…