A Câmara Municipal do Crato disponibiliza 600 testes de despiste da covid-19 destinados aos funcionários do município, das freguesias, das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), da Proteção Civil e das forças de segurança do concelho.

As análises decorreram já no fim-de-semana a começar pelas IPSS. Esta é uma das medidas avançadas pela autarquia para contenção da pandemia, a par de outras que já foram tomadas e de uma forte campanha de sensibilização junto das populações, alertando para as boas práticas a ter em sociedade.

Os testes foram adquiridos num laboratório referenciado pela Direção Geral da Saúde e “visam acautelar que estas entidades, que são o suporte das populações, têm despiste da doença, num momento que se antevê bastante crítico”, refere Joaquim Diogo, Presidente da Câmara Municipal do Crato, que acrescenta: “todas as freguesias do concelho têm uma população bastante envelhecida, o que torna o fenómeno da propagação da doença especialmente preocupante. As pessoas têm relações sociais com a família alargada, convivem de perto com avós e tios mais idosos e esse facto obriga-nos a uma especial atenção, visto saber-se que são populações mais fragilizadas”.

Nos próximos dias a autarquia anunciará outras medidas que vão ser implementadas no terreno, com vista a conter, localmente, a disseminação da pandemia por covid-19.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Marvão: SEF detecta cidadão estrangeiro com 19 testes falsos à Covid-19

​O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) detectou, na passada sexta-feira, no ponto d…