Enquadrado no protocolo de colaboração com a Fundação Amália Rodrigues, e no âmbito do programa das comemorações do centenário do nascimento de Amália, a Adega Mayor lança “Amálias à Mesa”, uma colecção de interpretações de Amália pela mão de três artistas portugueses.
A Amália Humanista, numa interpretação de Tiago Albuquerque, a Amália Visionária, de João Fazenda, e a Amália Livre, da autoria de Sara Feio, são os três vinhos que “convidam a celebrar o vulto mayor da cultura portuguesa e o seu contributo para a promoção e divulgação da Portugalidade, aquém e além-fronteiras, numa homenagem àquela que nunca quis ser apenas uma”.
A edição limitada de “Amálias à Mesa” encontra-se disponível na loja online (http://loja.adegamayor.pt) e em hipers e supermercados de norte a sul do País, assim como nas lojas Delta Q.
Recorde-se que Amália Rodrigues tornou-se a maior embaixadora de Portugal, nos quatro cantos do mundo, pela sua voz inconfundível. A fadista conta com uma carreira de mais de 50 anos e mais de 30 milhões de discos vendidos.
“No ano em que se celebra o centenário do nascimento de uma das grandes referências da cultura portuguesa do século XX, a Adega Mayor, em parceria com a Fundação Amália Rodrigues, abre os sentidos ao mais emotivo dos nossos símbolos, levando à mesa de Portugal e do mundo um pouco do que foi Amália”, refere a Adega Mayor.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Ana Maria Santos
Carregar mais artigos em Empresas

Veja também

China espera papel construtivo do Congresso dos EUA na cooperação bilateral

A visita a Pequim de uma delegação da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, lidera…