A GNR deteve dois homens, de 28 e 45 anos, por violência doméstica, em duas situações distintas, nos concelhos de Vendas Novas e Portel, no distrito de Évora, revelou hoje aquela força de segurança.
O Comando Territorial de Évora da GNR, em comunicado enviado à agência Lusa, indicou que as detenções, efetuadas através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), ocorreram na quinta-feira.
Segundo a GNR, o homem de 45 anos, foi detido no concelho de Vendas Novas, por agredir física e psicologicamente a sua ex-companheira de 43 anos.
Após ter sido presente ao Tribunal de Montemor-o-Novo, foi aplicada ao suspeito a medida de coação de proibição de contactos por qualquer forma com a vítima, controlados por pulseira eletrónica.
O homem, de 28 anos, foi detido no concelho de Portel, por exercer violência física e psicológica contra a sua ex-companheira, de 23 anos, de acordo com o comunicado da GNR.
Foi apreendido ao suspeito, uma estufa com nove pés de canábis, dois frascos de fertilizante, sacos para embalar o produto estupefaciente, dois telemóveis, um ?tablet’, um moinho e uma arma branca proibida, tipo borboleta.
O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial de Évora, que lhe decretou a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Mensagem de Ano Novo do Arcebispo de Évora

No início do Ano Novo de 2026, por ocasião da Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, o Ar…