Uma árvore de grande porte caiu há poucos minutos na Av. Garcia da Orta, em Elvas, entre o restaurante Acontece e o Hotel São João de Deus.
Ao Linhas chegou igualmente a informação que a estrada nacional 373, entre Campo Maior e Elvas, está cortada por causa de quedas de árvores.
Estas algumas das causas provocadas pelo mau tempo que se abate sobre a região desde o final da tarde de ontem.

Recorde-se que todos os distritos de Portugal continental, exceto Bragança, estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de trovoada frequente e rajadas de vento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Lisboa, Setúbal, Beja, Évora e Faro estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros e rajadas de vento até às 21:00 de hoje e trovoada frequente até às 18:00 de hoje.
O aviso amarelo para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Viseu, Guarda, Aveiro, Coimbra e Leiria vai estar em vigor até às 00:00 de sábado.
O IPMA colocou também o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte com rajadas até 100 quilómetros por hora até às 12:00 de hoje.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado e aguaceiros, por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada.
A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante leste, por vezes forte no litoral, soprando forte nas terras altas, com rajadas até 90 quilómetros por hora, rodando gradualmente para o quadrante sul.
Está ainda prevista uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro e descida da máxima no litoral oeste.
As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 8 graus Celsius (em Bragança) e os 15 (em Faro) e as máximas entre os 12 graus (na Guarda) e os 19 (em Faro).
O IPMA prevê para hoje na Madeira períodos de céu muito nublado e aguaceiros, por vezes acompanhados de trovoada, diminuindo de intensidade e frequência a partir do meio da manhã.
Está também previsto vento moderado a forte de oeste/sudoeste, com rajadas até 80 quilómetros por hora, em especial nas vertentes leste e oeste da ilha da Madeira, e soprando forte, com rajadas até 100 quilómetros por hora, nas terras altas, diminuindo gradualmente de intensidade a partir da tarde e uma pequena subida da temperatura máxima.
No Funchal as temperaturas vão oscilar entre os 15 e os 22 graus e no Porto Santo entre os 15 e os 20.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por João Alves e Almeida
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Entram amanhã em vigor as medidas aplicáveis nas fronteiras terrestres

Entram amanhã em vigor as medidas aplicáveis nas fronteiras terrestres …