Todos os distritos de Portugal continental, exceto Bragança, estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros, por vezes fortes, acompanhados de trovoada frequente e rajadas de vento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Lisboa, Setúbal, Beja, Évora e Faro estão sob aviso amarelo devido à previsão de aguaceiros e rajadas de vento até às 21:00 de hoje e trovoada frequente até às 18:00 de hoje.
O aviso amarelo para os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Viseu, Guarda, Aveiro, Coimbra e Leiria vai estar em vigor até às 00:00 de sábado.
O IPMA colocou também o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte com rajadas até 100 quilómetros por hora até às 12:00 de hoje.
O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente muito nublado e aguaceiros, por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de trovoada.
A previsão aponta também para vento fraco a moderado do quadrante leste, por vezes forte no litoral, soprando forte nas terras altas, com rajadas até 90 quilómetros por hora, rodando gradualmente para o quadrante sul.
Está ainda prevista uma pequena subida da temperatura mínima nas regiões Norte e Centro e descida da máxima no litoral oeste.
As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 8 graus Celsius (em Bragança) e os 15 (em Faro) e as máximas entre os 12 graus (na Guarda) e os 19 (em Faro).
O IPMA prevê para hoje na Madeira períodos de céu muito nublado e aguaceiros, por vezes acompanhados de trovoada, diminuindo de intensidade e frequência a partir do meio da manhã.
Está também previsto vento moderado a forte de oeste/sudoeste, com rajadas até 80 quilómetros por hora, em especial nas vertentes leste e oeste da ilha da Madeira, e soprando forte, com rajadas até 100 quilómetros por hora, nas terras altas, diminuindo gradualmente de intensidade a partir da tarde e uma pequena subida da temperatura máxima.
No Funchal as temperaturas vão oscilar entre os 15 e os 22 graus e no Porto Santo entre os 15 e os 20.
-
No Carnaval prevê-se céu nublado e chuva fraca em Portugal continental
No período de Carnaval, entre sábado e terça-feira, prevê-se céu nublado e chuva fraca em … -
Apesar das nuvens no céu, chuva deverá dar tréguas
Períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado nas regiões Centro e Sul até … -
Depois de um dia de tréguas, mau tempo está de volta
Períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes forte até início da manhã, por vezes de granizo…
Carregar mais artigos relacionados
-
Fisioterapeuta Sara Vaz publica segundo artigo científico
A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo congratulou-se com a publicação do segundo artig… -
O que os portugueses mais pesquisam online quando o amor está no ar?
Com a aproximação do Dia dos Namorados, celebrado a 14 de Fevereiro, o amor não se sente a… -
Elvas: Estrutura de sombreamento “sofre” com ventos fortes
A Câmara Municipal de Elvas está a retirar algumas das “velas” de sombreamento instaladas …
Carregar mais artigos por Redacção
-
Um morto e dois feridos em despiste de automóvel perto de Reguengos de Monsaraz
Um homem de 68 anos morreu e outras duas pessoas sofreram ferimentos ligeiros na sequência… -
Grupos, foliões e comparsas animaram primeiro corso do Carnaval Internacional de Elvas (C/FOTOS)
O primeiro corso do XXVIII Carnaval Internacional de Elvas realizou-se sábado, dia 14 de F… -
Alentejo: PSP detém duas mulheres por furto em supermercado
Duas mulheres, de nacionalidade estrangeira, foram detidas pela PSP por alegadamente terem…
Carregar mais artigos em Actual
Veja também
Fisioterapeuta Sara Vaz publica segundo artigo científico
A Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo congratulou-se com a publicação do segundo artig…