O webinar luso-espanhol que amanhã, dia 5, vai ocorrer a partir das 15h00, através da plataforma Zoom, sobre “A Pecuária Extensiva face aos novos desafios da PAC” atingiu o limite máximo de 500 inscritos.

Numa organização conjunta da ACOS – Associação de Agricultores do Sul, União dos Agrupamentos de Defesa Sanitária do Alentejo, Federação Andaluza de Agrupamentos de Defesa Sanitária Ganadeira (FADSG) e Cooperativas Agroalimentares de Espanha, o evento conta com a participação dos dois ministros da agricultura de Portugal e de Espanha, dos eurodeputados Álvaro Amaro e Clara Aguilera, do Director do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral (GPP), Eduardo Diniz, e de Esperanza Orellana, Directora General de Producciones y Mercados de Espanha. Em representação das organizações agrícolas e pecuárias vão participar Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da CAP, Confederação dos Agricultores de Portugal e Angel Pacheco, Presidente das Cooperativas Agroalimentarias de Espanha. A abertura do evento e apresentação das principais temáticas que mobilizam o sector vão ser feitos por Rui Garrido, Presidente da ACOS – Associação de Agricultores do Sul e Agustín Gonzalez, Presidente da Federação Andaluza de Agrupamentos de Defesa Sanitária Ganadeira (FADSG). A moderação e apresentação geral vai estar a cargo de Isabel Martins, Directora da Revista Vida Rural.

Discutir os aspetos técnico-científicos e de política agrícola associados à pecuária extensiva e ao meio rural envolvente, apresentar os seus contributos económicos, ambientais, territoriais e sociais, são alguns dos propósitos dos organizadores que afirmam a pecuária extensiva como um fator de enriquecimento das dinâmicas e da biodiversidade do espaço rural. Propõem, por essa razão, a reflexão em conjunto sobre o papel da pecuária extensiva e os benefícios do pastoreio, defesa da variedade de plantas e raças locais e da sua capacidade de resiliência, como algumas das abordagens para o evento.

De modo a divulgar e a difundir o mais possível este evento pelas organizações do sector e pela sociedade civil, e ainda a pensar em quem já não conseguiu inscrever-se através do Zoom, a ACOS vai transmitir o evento também na sua página do facebook, a partir das 15h00 desta quinta-feira, 5 de Novembro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Uncategorized

Veja também

Três crianças com vómitos ficaram internadas “por precaução” no hospital de Beja

Das 42 pessoas que deram entrada hoje nas urgências do hospital de Beja devido a vómitos, …