A circulação na Estrada Nacional (EN) 4 junto a Montemor-o-Novo (Évora) foi retomada às 22:20 de hoje, depois de ter estado cortada durante mais de três horas devido a um acidente, disse fonte da GNR.
A mesma fonte indicou à agência Lusa que a EN 4 esteve cortada ao trânsito, na zona do acidente, desde cerca das 19:10, com a circulação a ser feita por um caminho alternativo.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, o acidente, para o qual foi dado o alerta às 19:07, ocorreu à saída de Montemor-o-Novo para Vendas Novas, na EN4, tendo provocado quatro feridos ligeiros. Inicialmente o CDOS tinha indicado cinco feridos, sem precisar a gravidade.
De acordo com a fonte da GNR, tratou-se de uma colisão entre três veículos ligeiros, dois de passageiros e um de mercadorias que transportava garrafas de gás vazias, que foram removidas da estrada. Inicialmente, a GNR indicou que o veículo de transporte era um camião.
A fonte do CDOS de Évora adiantou que três feridos foram transportados para o hospital de Évora e um foi assistido no local.
As operações de socorro mobilizaram os Bombeiros de Montemor-o-Novo e Vendas Novas, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a GNR e a Infraestruturas de Portugal (IP), num total de 33 elementos, apoiados por 13 veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) de Évora.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes celebra 102 anos com homenagem aos antigos militares

O Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes assinalou este sábado, 15 de Novembro, o seu 102…