O Cemitério de Elvas encontra-se aberto, mas com restrições nas entradas.
Recorde-se que durante este fim-de-semana celebra-se o Dia de Todos os Santos, sendo, por isso, uma altura em que muitos residentes se deslocam àquele local para recordar os entes queridos já falecidos.
Assim, tendo em conta a situação actual, há um controlo das entradas, evitando aglomerados de mais de cinco pessoas, com lotação máxima de 150 pessoas em permanência.
“Para este controlo ser efectivo, está aberto apenas um portão de acesso ao cemitério”, informou a Câmara Municipal de Elvas.
Em Campo Maior, o Município mantém o Cemitério Municipal aberto durante o fim-de-semana do Dia de Todos os Santos, entre as 8 e as 12 horas e as 13 e as 16h, sendo que no dia 1 de Novembro o horário não terá interrupção para almoço, mantendo-se em funcionamento entre as 8 e as 16 horas.
A Câmara Municipal de Campo Maior lembra ainda que “o acesso e permanência no Cemitério deve atender sempre às orientações da DGS para esse tipo de espaço”, nomeadamente “uso obrigatório de máscara, distanciamento social, cumprimento da lotação máxima definida, controlo de temperatura corporal à entrada e desinfecção das mãos”.
O Município disponibiliza também dispensadores de álcool-gel em vários pontos do Cemitério.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

“A saúde é um direito e não um negócio”, defende distrital do BE

A Comissão Coordenadora do Distrito de Portalegre do Bloco de Esquerda (BE) defende que “a…