A GNR e a PSP vão intensificar o patrulhamento durante o fim-de-semana, para controlar e fiscalizar as restrições de circulação entre concelhos.
“Vamos intensificar o patrulhamento, a fiscalização e a sensibilização nos limites dos concelhos”, disse ao “Linhas” o capitão João Lourenço, comandante do Destacamento Territorial de Elvas da GNR.
De acordo com o responsável, os militares no terreno irão “verificar se as pessoas que circulam para fora do seu concelho de residência se enquadram nas excepções previstas” na Resolução do Conselho de Ministros.
O capitão João Lourenço adiantou ainda que a força de segurança irá “desenvolver acções pontuais junto da fronteira, juntamente com o SEF, com o mesmo fim”.
Também a PSP tem em curso a operação “Transição Segura II”, em que irá “privilegiar a abordagem inicial sensibilizadora e pedagógica para a importância do cumprimento das normas visando a contenção da pandemia”.

“Evitaremos ao máximo o recurso a outras formas de intervenção que não a abordagem pedagógica e preventiva, mas não hesitaremos em fazê-lo perante comportamentos de clara desobediência a ordens legais e legítimas que coloquem em causa as normas em vigor e a segurança de todos, incluindo a dos polícias”, avisa a força de segurança.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Covid-19: Campo Maior com mais nove pessoas recuperadas

Nas últimas 24 horas não se registaram novos casos de pessoas infectadas com Covid-19 no c…