A GNR e a PSP vão intensificar o patrulhamento durante o fim-de-semana, para controlar e fiscalizar as restrições de circulação entre concelhos.
“Vamos intensificar o patrulhamento, a fiscalização e a sensibilização nos limites dos concelhos”, disse ao “Linhas” o capitão João Lourenço, comandante do Destacamento Territorial de Elvas da GNR.
De acordo com o responsável, os militares no terreno irão “verificar se as pessoas que circulam para fora do seu concelho de residência se enquadram nas excepções previstas” na Resolução do Conselho de Ministros.
O capitão João Lourenço adiantou ainda que a força de segurança irá “desenvolver acções pontuais junto da fronteira, juntamente com o SEF, com o mesmo fim”.
Também a PSP tem em curso a operação “Transição Segura II”, em que irá “privilegiar a abordagem inicial sensibilizadora e pedagógica para a importância do cumprimento das normas visando a contenção da pandemia”.

“Evitaremos ao máximo o recurso a outras formas de intervenção que não a abordagem pedagógica e preventiva, mas não hesitaremos em fazê-lo perante comportamentos de clara desobediência a ordens legais e legítimas que coloquem em causa as normas em vigor e a segurança de todos, incluindo a dos polícias”, avisa a força de segurança.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Conhece Aimée Alves?

Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…