O projecto de mobiliário, infraestruturas de telefone e electricidade da obra em curso da Escola Básica 2,3 nº 1 de Elvas, em Santa Luzia, foi aprovado na reunião da Câmara Municipal de Elvas realizada a 28 de Outubro.
Na mesma sessão foi aprovado o contrato de concepção, adaptação e exploração do Quartel de Engenharia ou de São João da Corujeira, Cerca Anexa ao Quartel do Comando Militar da Praça de Elvas e Quartel do Comando Militar da Praça de Elvas, com vista à concretização de um projecto de hotelaria e turismo.
A minuta de contrato de financiamento para a obra de reabilitação do Lagar dos Lopes a Residência de Estudantes foi aprovada, com quatro votos a favor e dois contra, num documento que segue para a Assembleia Municipal para deliberação.
Aprovado o pedido de colaboração, pela Segurança Social, para a realização de rastreios preventivos à Covid-19 aos trabalhadores dos lares e residências do concelho.
No que respeita a impostos para o próximo ano, foi aprovado por maioria (quatro votos a favor e dois contra) a manutenção da participação do Município no IRS, que recebe 5%, a Taxa de Ocupação do Subsolo e a Taxa Municipal de Direitos de Passagem mantêm os valores zero e a Derrama, do ano económico de 2020, vai ter o valor zero.
A Biblioteca Municipal de Elvas, aos sábados, entre as 10 e as 13 horas, passa a fazer atendimento presencial apenas por marcação prévia.
Atribuídos apoios ao Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Elvas, Clube dos Diabéticos de Elvas, Associação dos Paraquedistas do Alto Alentejo e Associação de Caçadores de São Vicente e Ventosa.
-
Elvas: Jovem de 19 anos identificado por burla através de MBWay
O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Elvas, identificou, no di… -
“No Namoro Não Há Guerra”: PSP sensibiliza jovens para travar violência nas relações afetivas
A PSP - Polícia de Segurança Pública, através do Comando Distrital de Portalegre, dinamizo… -
UCC do Crato promove literacia em saúde no 1º ciclo
No decorrer do mês de janeiro, a UCC do Crato, promoveu sessões de educação para a saúde n…
Carregar mais artigos relacionados
-
Carnaval: Foliões e grupos de mascarados desfilaram em Vila Viçosa
O Desfile de Carnaval de Vila Viçosa, promovido pelo Município e pela associação Calipofol… -
Grupos, foliões e comparsas animaram primeiro corso do Carnaval Internacional de Elvas (C/FOTOS)
O primeiro corso do XXVIII Carnaval Internacional de Elvas realizou-se sábado, dia 14 de F… -
Elvas: Vanessa Valente expõe trabalhos na Stand’Arte
“Experiências Imperfeitas” é o título da exposição de Vanessa Valente que se encontra pate…
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
-
Elvas: Crianças aprenderam a fazer máscaras com ligadura de gesso
O Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires dinamizou, na manhã de sá… -
Cacifos inteligentes instalados no Parque Subterrâneo de Elvas
Elvas dá mais um passo rumo à digitalização do comércio local com a instalação de cacifos … -
“Descomplicar a Cultura”: Associação 7350 lança novo episódio do seu podcast com Ana Trigueiro e Paula Lebre
A Associação 7350 lançou hoje o mais recente episódio do seu podcast "Descomplicar a Cultu…
Carregar mais artigos em Elvas
Veja também
Carnaval: Foliões e grupos de mascarados desfilaram em Vila Viçosa
O Desfile de Carnaval de Vila Viçosa, promovido pelo Município e pela associação Calipofol…