Desde domingo à meia noite que a vizinha Estremadura espanhola tem limitação à liberdade de movimento em espaços públicos.

Segundo o Diário Hoy, de Badajoz, na sua versão on-line, o toque de recolher na Extremadura aplica-se entre a meia noite (23 horas em Portugal) e as seis da manhã (5 horas portuguesas). Assim foi aprovado pelo Conselho Directivo da Junta em sessão extraordinária e publicado no Diário da Estremadura às nove da noite de domingo, dia 25.

O decreto assinado pelo presidente, Guillermo Fernández Vara, argumenta que os dados epidemiológicos das últimas semanas confirmam que o índice de infecções na região vem aumentando gradualmente.

A proibição de estar na rua foi estabelecida em território nacional entre as onze da noite e as seis da manhã. O decreto real, porém, dá aos presidentes regionais a possibilidade de variar o intervalo em até uma hora para frente ou para trás. Ou seja, começa entre as 22h00 e as 24h00 e termina entre as 5h00 e as 7h00. A Extremadura decidiu encurtá-la em uma hora e estabelecer a meia-noite como limite para a liberdade de circulação, além de manter as seis da manhã como fim da mesma proibição.

Foto: Casimiro Moreno – HOY

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por João Alves e Almeida
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

GNR apreende, em Alpalhão, veículo por manipulação do tacógrafo

GNR apreende, em Alpalhão, veículo por manipulação do tacógrafo …