O cemitério de Estremoz vai estar aberto no próximo fim-de-semana com restrições, que se estendem aos mercados da cidade que decorrem no sábado, devido à pandemia de covid-19, revelou a câmara municipal.
Em comunicado, o município indicou que no próximo fim de semana, tendo em conta as orientações do Conselho de Ministros, que determinam a proibição de circulação entre os diferentes concelhos do território continental, o cemitério municipal de Estremoz vai funcionar, sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira, com restrições.
De acordo com as limitações determinadas pela autarquia, a entrada no cemitério fica limitada a 30 pessoas em simultâneo, a permanência máxima é de 30 minutos por pessoa, o uso de máscara ou viseira de proteção é obrigatório, deve ser mantido o distanciamento social e o município aconselha a higienização frequente das mãos e adoção de regras de etiqueta respiratória.
Quanto aos mercados de Estremoz, no distrito de Évora, o município informou que se vão realizar no próximo sábado, com algumas restrições.
Segundo a autarquia, apenas podem vender nos mercados do próximo sábado vendedores com residência ou cuja atividade comercial tenha sede no concelho de Estremoz.
Esta medida, de acordo com o município, é aplicável ao mercado tradicional, à feira de antiguidades e velharias e ao mercado de levante.
A câmara municipal explicou que, “caso não se verifique um agravamento da situação epidemiológica atual”, os mercados de Estremoz retomarão a sua atividade normal no dia 07 de novembro.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 43,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 2.371 pessoas dos 124.432 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

TCA // MCL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Portalegre: Jovem detido por suspeita de vários crimes

Um homem, de 23 anos, foi hoje detido, em Portalegre, por suspeita da prática dos crimes d…