O número de elementos da Esquadra de Estremoz da PSP, no distrito de Évora, infetados com covid-19 subiu para 10 e outros 27 encontram-se em isolamento profilático, disse hoje à agência Lusa fonte policial.
A fonte do Comando Distrital de Évora da PSP indicou que, na sequência de um caso covid-19, detetado na quarta-feira, 37 elementos da Esquadra de Estremoz foram testados, dos quais 10 tiveram resultado positivo.
Segundo a mesma fonte, os restantes 27 elementos da PSP na cidade alentejana fizeram teste com resultado negativo para o novo coronavírus SARS-CoV-2 e encontram-se em isolamento profilático e vigilância ativa pelas autoridades de saúde.
A fonte notou que a Esquadra de Estremoz da Polícia de Segurança Pública (PSP) está a funcionar com todas as valências, mantendo-se o serviço de atendimento e policiamento com elementos do Comando Distrital de Évora.
Questionado pela Lusa sobre eventuais casos na comunidade relacionados com os da PSP, o presidente da Câmara de Estremoz, Francisco Ramos, adiantou que só dispõe dos “dados globais” de infetados com covid-19 no concelho, notando que “alguns elementos da PSP não residem em Estremoz”.
O autarca referiu que a mais recente informação da Autoridade de Saúde Pública, enviada ao município no domingo à tarde, aponta para a existência de 57 casos ativos no concelho de Estremoz e quatro pessoas já recuperadas da doença.
As instalações da PSP em Estremoz fecharam depois de ter sido detetado, na quarta-feira, um caso de covid-19 numa pessoa do pessoal de apoio, mas reabriram na sexta-feira após uma ação de limpeza e desinfeção.
Portugal contabiliza pelo menos 2.343 mortos associados à covid-19 em 121.133 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

SYM // MCL

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Covid-19: Bombeiros de Évora com seis infetados e serviço assegurado pelos restantes

Seis bombeiros da corporação de Évora estão infetados com o vírus da covid-19 e encontram-…