A deputada do PCP no Parlamento Europeu, Sandra Pereira, que esteve em Elvas no passado dia 16 de Outubro, submeteu à Comissão Europeia uma pergunta sobre o constrangimento rodoviário em Santa Eulália.
De acordo com Sandra Pereira, “na freguesia de Santa Eulália, concelho de Elvas, vive-se, há vários anos, um problema rodoviário que carece de resposta”. Trata-se, segundo a deputada, de “um estrangulamento causado pela existência de uma passagem inferior na Linha do Leste na passagem da Estrada Nacional 246, que obriga ao desvio de veículos pesados para outras vias”.

“Esta estrada é a principal ligação entre Elvas e a capital de distrito, Portalegre, sendo, por isso, estruturante para o distrito, fazendo a ligação com Espanha. A população local diz que a solução não é complicada e passa pela construção de uma variante, que, sem este constrangimento, traria mais mobilidade ao distrito”, refere Sandra Pereira.
A deputada questiona, por isso, “se podem ser alocados fundos para a construção desta variante, que resolveria este problema aos habitantes do concelho de Elvas, melhorando as acessibilidades a todos os que transitam naquela via”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas regista três novos casos e mais quatro pessoas recuperadas

O concelho de Elvas registou, nas últimas 24 horas, três novos casos de pessoas infectadas…