A deputada do PCP no Parlamento Europeu, Sandra Pereira, que esteve em Elvas no passado dia 16 de Outubro, submeteu à Comissão Europeia uma pergunta sobre o constrangimento rodoviário em Santa Eulália.
De acordo com Sandra Pereira, “na freguesia de Santa Eulália, concelho de Elvas, vive-se, há vários anos, um problema rodoviário que carece de resposta”. Trata-se, segundo a deputada, de “um estrangulamento causado pela existência de uma passagem inferior na Linha do Leste na passagem da Estrada Nacional 246, que obriga ao desvio de veículos pesados para outras vias”.

“Esta estrada é a principal ligação entre Elvas e a capital de distrito, Portalegre, sendo, por isso, estruturante para o distrito, fazendo a ligação com Espanha. A população local diz que a solução não é complicada e passa pela construção de uma variante, que, sem este constrangimento, traria mais mobilidade ao distrito”, refere Sandra Pereira.
A deputada questiona, por isso, “se podem ser alocados fundos para a construção desta variante, que resolveria este problema aos habitantes do concelho de Elvas, melhorando as acessibilidades a todos os que transitam naquela via”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Conhece Aimée Alves?

Projecto pioneiro criado em Elvas cruza Inteligência Artificial, identidade regional e “sl…