Cinco idosos, quatro mulheres e um homem, infectados com covid-19, relacionados com o surto em valências da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, estão internados no hospital de Évora, disse fonte hospitalar. 
A fonte do Hospital do Espírito Santo de Évora indicou à agência Lusa que os idosos, com idades entre os 86 e os 90 anos, estão internados em “enfermaria covid”.
O vice-presidente da Câmara de Vila Viçosa, Luís Nascimento, revelou à Lusa que há já cerca de 50 pessoas infectadas com covid-19 no concelho, relacionadas com este surto, entre utentes de valências da Misericórdia e funcionários da instituição e familiares.
Luís Nascimento adiantou que estes dados foram indicados ao município pela Autoridade de Saúde local.
As pessoas infectadas, segundo o autarca, residem em Vila Viçosa, Bencatel, São Romão e Pardais, no concelho de Vila Viçosa, no distrito de Évora.
O vice-presidente do município explicou que está a ser preparado um hospital de campanha no antigo Centro de Saúde de Vila Viçosa.
De acordo com o provedor da Misericórdia, Jorge Rosa, nas valências e entre os funcionários da instituição há 37 pessoas infectadas com a doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.
No que respeita àquelas valências, de acordo com fonte da Misericórdia, os casos positivos de covid-19 respeitam a duas funcionárias e 11 utentes do Centro de Dia de Bencatel, três utentes e três funcionárias do lar de idosos de Vila Viçosa e 14 utentes e quatro funcionárias do Centro de Dia de São Romão.
Segundo o provedor da Santa Casa da Misericórdia, a primeira pessoa que testou positivo à doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 foi uma funcionária do Centro de Dia de Bencatel, que, após confirmação, deu origem aos testes realizados na quarta-feira.

TCA // MCL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

IP2 cortado junto a Alpalhão devido a colisão com cinco veículos

O Itinerário Principal 2 (IP2) está cortado nos dois sentidos perto de Alpalhão, Portalegr…