O cavaleiro Pedro Picão Sá, de Elvas, sagrou-se hoje Campeão Nacional de Raides na categoria de Juniores e Jovens Cavaleiros em prova disputada na Herdade Barroca D’Alva, em Alcochete.

Na CEIYJ 2*, numa distância de 120 quilómetros, Pedro Picão Sá e Almeida foi 2.º classificado, sendo o melhor português, montou Colorado La Majorie, finalizando o percurso com um tempo de 14:50:30, com uma velocidade média de 22,5km.

Não menos brilhante, e também de Elvas, um honroso 3.º lugar, sendo o segundo melhor português, para o cavaleiro Luís Miguel Barradas, que completou a prova em 15:06:04, com uma velocidade média de 21,4km. O terceiro melhor português foi João Afonso Comenda, de Évora.

Destaque ainda para a cavaleira elvense Rita Frescata Cunha, que foi 2.ª classificada na CEI 1*, tendo percorrido, com a montada Ferrari, os 100 quilómetros da prova em 14:44:42.

Na CEI 2* foi Leonor Moreira Alves e Almeida, recém campeã nacional de raides, a obter a melhor classificação portuguesa e um 2.º lugar, num trajecto percorrido em 14:38:44. Terminaram a prova outros dois portugueses, nomeadamente Teresa Falcão (4.º lugar) e Jaime Magarreiro (5.ª posição).

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Covid-19: Elvas com dois novos infectados, eleva-se para 26 os casos activos

No concelho de Elvas subiu para 26 os casos activos dos 57 confirmados desde o início da p…