O número de pessoas infetadas com covid-19 relacionadas com um surto em valências da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, subiu para 37, disse hoje à agência Lusa fonte da instituição.
Tiago Salgueiro, membro da mesa administrativa da instituição, disse à Lusa que foram recebidos hoje testes relacionados com o Centro de Dia de São Romão, no concelho de Vila Viçosa, com 15 resultados positivos de covid-19, 14 utentes e uma funcionária.
Segundo o responsável, os resultados recebidos até sexta-feira, dos 140 testes efetuados a todos os utentes e funcionários da misericórdia, davam 22 pessoas com resultado positivo, o que juntando aos 15 de hoje totalizam 37 pessoas infetadas com covid-19.
A acrescentar a estes casos, há ainda dois familiares de uma funcionária do Centro de Dia de Bencatel, no concelho de Vila Viçosa.
No que respeita àquelas valências, de acordo com o responsável, os casos positivos de covid-19 respeitam a duas funcionárias e 11 utentes do Centro de Dia de Bencatel, três utentes e três funcionárias do lar de idosos de Vila Viçosa e 14 utentes e quatro funcionárias do Centro de Dia de São Romão.
Os utentes dos centros de dia estão “todos isolados em casa”, com acompanhamento das famílias e dos serviços da misericórdia, enquanto os utentes do lar “estão isolados”, no mesmo edifício, “numa área específica de confinamento”, já determinada no âmbito do plano de contingência da misericórdia, adiantou.
“Em conjugação com a Administração Regional de Saúde do Alentejo, com a Segurança Social, município e juntas de freguesia, está a ser preparado um hospital de campanha no antigo Centro de Saúde de Vila Viçosa”, realçou.
Segundo o responsável, “os serviços técnicos da misericórdia estão a fazer um acompanhamento pormenorizado da situação e a desenvolver todas as diligências para encontrar soluções”.
Segundo o provedor da Santa Casa da Misericórdia, a primeira pessoa que testou positivo à doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 foi uma funcionária do Centro de Dia de Bencatel, que, após confirmação, deu origem aos testes realizados na quarta-feira.
-
Vila Viçosa reforça o bem-estar animal com mais de 56 mil euros de apoios da DGAV
A Câmara Municipal de Vila Viçosa viu aprovadas, no dia 6 de Novembro, quatro candidatura… -
Projeto “+ Educação – Vila Viçosa Rumo ao Sucesso Escolar” dinamiza atividade “Respirar como um animal” nos jardins de infância
Nos dias 27 e 28 de Outubro, a equipa técnica do projeto “+ Educação - Vila Viçosa Rumo ao… -
Fé e Pátria uniram-se em Vila Viçosa nas celebrações do 51º aniversário do Estado-Maior-General das Forças Armadas
Vila Viçosa foi, no sábado, dia 8 de Novembro, e na manhã deste domingo, dia 9, o centro d…
Carregar mais artigos relacionados
-
Segunda-feira regressa o bom tempo a Portugal
Depois de várias semanas de chuva intensa, trovoadas e ventos fortes, Portugal deverá regr… -
Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes celebra 102 anos com homenagem aos antigos militares
O Núcleo de Elvas da Liga dos Combatentes assinalou este sábado, 15 de Novembro, o seu 102… -
Chef Henrique Sá Pessoa convidado da 2ª Feira Espiga de Badajoz
A 2ª Edição da Feira ESPIGA vai decorrer na IFEBA, em Badajoz, entre os dias 21 e 24 de No…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA … -
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e Madeira
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e M… -
Covid-19: Portugal com cerca de 343 casos diários e descida do índice de transmissibilidade
Alentejo regista um valor médio de Rt de1,14. …
Carregar mais artigos em Covid-19
Veja também
Segunda-feira regressa o bom tempo a Portugal
Depois de várias semanas de chuva intensa, trovoadas e ventos fortes, Portugal deverá regr…