O Coração Delta, associação de solidariedade social do Grupo Nabeiro-Delta Cafés, vai iniciar uma nova campanha de recolha de tampinhas com o propósito de ajudar o bebé Gui que precisa semanalmente tratamentos de fisioterapia pediátrica e terapia da fala. 

O Gui é um bebé de apenas 9 meses que nasceu com miopatia nemalínica, uma doença rara de origem neuromuscular que causa fraqueza ao nível dos músculos. 

O valor das tampas recolhidas irá reverter para apoiar nas despesas com os tratamentos específicos que necessita, nomeadamente fisioterapia e terapia da fala. Normalmente, as despesas de um mês de tratamentos são cerca de 720 euros.

Nos pontos de recolha podem ser entregues todas as tampas de embalagens alimentares e não alimentares (produtos de higiene, de limpeza, etc.), desde que sejam de plástico. A entrega de uma tonelada de tampas à empresa Resialentejo equivale a 514,5 Euros.

No Centro Educativo Alice Nabeiro e Lojas Alentejo de Campo Maior existem ponto de recolha, podendo os interessados em obter mais informações consultar a página “As Tampinhas do Gui” no Facebook. A campanha de recolha de tampinhas para ajudar o bebé Gui vai decorrer até 30 de dezembro, inclusive.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Região

Veja também

Covid-19: Esquadra de Estremoz da PSP fecha após caso positivo

A Esquadra de Estremoz da PSP fechou as portas temporariamente para a desinfecção dos espa…