A Câmara Municipal de Elvas aprovou hoje os planos de contingência de prevenção para a Covid-19 de vários equipamentos municipais.

Segundo a autarquia, o executivo, aprovou em reunião de câmara, os planos de contingência do Cine-Teatro Municipal, Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas, Estádio Municipal de Elvas, espaço coberto e aquecido das Piscinas Municipais de Elvas e nave 2 do Centro de Negócios Transfronteiriço.

A Câmara Municipal deu o parecer favorável sobre a instalação de uma central fotovoltaica no Monte do Falcato, entre Elvas e a Ajuda, com vista a um processo que vai ser analisado pela Comissão Municipal de Defesa da Floresta.

A Câmara Municipal de Elvas manifestou interesse que a Um Coletivo – Associação Cultural concretize o projeto “Tragédia Fantástica da Cigana Celestina”, uma residência artística, a ter lugar na Casa Tangente em abril de 2021, em parceria com coletividades de Espanha e Uruguai. A Câmara organiza o concerto de apresentação do CD “Ar do Sol”, de José Mateus, no sábado, dia 17, às 21.30 horas, no Cineteatro Municipal. Por outro lado, o concerto de Tony Carreira em Elvas, no Coliseu Comendador Rondão Almeida, tem uma nova data: 1 de maio de 2021.

Foram cedidos os equipamentos municipais que se seguem: Auditório São Mateus, à Booksfactory – Editores & Consultores Editorais, para o lançamento do livro “Elvas Antiga”; Pavilhão Desportivo Municipal de Elvas, à Associação Desportiva e Cultural da Belhó Raposeira, para a prática de futsal; Estádio Municipal de Atletismo, ao Agrupamento de Escolas nº 1 de Elvas, para atividade desportiva dos alunos; espaço coberto e aquecido das Piscinas Municipais de Elvas, à Escola Secundária D. Sancho II, para a prática da natação por parte dos seus alunos.

Atribuídos apoios à Sociedade de Instrução e Recreio, Cruz Vermelha Portuguesa, Arpielvas, Arpibelhó e Associação Humanitária de Santa Eulália.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Elvas

Veja também

VMER do Alentejo parada na noite de Natal por falta de médicos

Seis VMER, viaturas médicas de emergência e reanimação, estiveram paradas a 24 de Dezembro…