O abastecimento de água nos concelhos de Évora, Reguengos de Monsaraz e Mourão vai ser reforçado com a ligação da rede de distribuição do Alqueva à Estação de Tratamento (ETA) do Monte Novo, foi hoje anunciado.
“A Águas do Vale do Tejo informa que inicia hoje a empreitada de conduta adutora de derivação da adução R4-Albufeira Monte Novo (EDIA) para a ETA do Monte Novo”, anunciou, em comunicado, a empresa do Grupo Águas de Portugal.
O investimento, de cerca de 1,8 milhões de euros, tem um prazo de execução de 240 dias e consiste na construção de uma conduta que vai ligar o sistema da Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva (EDIA) à ETA de Monte Novo, cumprindo o previsto no contrato de concessão para as origens de água deste subsistema.
A ETA do Monte Novo, que abastece aqueles três municípios do Alentejo, terá, assim, “aumentada a resiliência do sistema e qualidade do serviço prestado”, referiu a empresa.
O subsistema de abastecimento de Monte Novo tem como origem, atualmente, uma captação de água em torre na albufeira do Monte Novo e outras captações subterrâneas de menor dimensão, passando a dispor, com esta intervenção, de “uma origem alternativa”.
Atendendo ao contexto de pandemia de covid-19, a obra irá decorrer “de acordo com as medidas de prevenção, proteção e segurança”, tendo por base as “medidas previstas no plano de contingência da empresa” e as “diretrizes vigentes a nível nacional”.
-
Elvas: Factura da água vai ficar mais cara e já se sabe quanto
A factura da água em Elvas, que engloba não só o consumo como também as taxas de saneament… -
Proprietários do Alqueva contra “alarmismo” da Quercus lembram prioridade ao consumo humano
A associação de proprietários do Alqueva refutou hoje a “tese alarmista” da Quercus em re… -
Aquaelvas realiza intervenção no ramal que abastece o Olival Moreno, a Quinta do Paraíso, o Bairro das Pias e as Sochinhas
A Aquaelvas anunciou a realização de uma intervenção programada na rede de abastecimento d…
Carregar mais artigos relacionados
-
Atletas disputaram duatlo em Arronches
O concelho de Arronches voltou a fazer parte do calendário do Campeonato Nacional de Clube… -
CIMAA: Homenagem a José Valter Canastreiro e apoios aos estragos causados pelo mau tempo na agenda da reunião do Conselho Intermunicipal em Campo Maior
CIMAA: Homenagem a José Valter Canastreiro e apoios aos estragos causados pelo tempo na ag… -
Campo Maior: Desfile de Carnaval com centenas de foliões
O Desfile de Carnaval do Município de Campo Maior realizou-se na tarde de sábado, dia 14 d…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Atletas disputaram duatlo em Arronches
O concelho de Arronches voltou a fazer parte do calendário do Campeonato Nacional de Clube… -
Quercus defende medidas para estabilizar solos após enxurrada em Portalegre
A Quercus defendeu que devem ser implementadas medidas para estabilizar os solos na Serra … -
Campo Maior: Desfile de Carnaval com centenas de foliões
O Desfile de Carnaval do Município de Campo Maior realizou-se na tarde de sábado, dia 14 d…
Carregar mais artigos em Destaque Principal
Veja também
Atletas disputaram duatlo em Arronches
O concelho de Arronches voltou a fazer parte do calendário do Campeonato Nacional de Clube…