A Obstetrícia e Ginecologia do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) retomou hoje a sua “habitual atividade de internamento”, suspensa na quarta-feira passada, quando uma médica do serviço testou positivo para a covid-19.
Segundo um comunicado do conselho de administração enviado à agência Lusa, na sequência da deteção do caso positivo de covid-19, foram realizados testes ao coronavírus SARS-CoV-2 à equipa deste serviço hospitalar, no domingo, “cujos resultados deram todos negativos”.
Assim, “é possível retomar a habitual atividade de internamento”, frisou o hospital.
A médica do Serviço de Obstetrícia e Ginecologia que está infetada com covid-19 “permanece no seu domicílio”, mantendo-se também em isolamento profilático, nas respetivas habitações, “10 profissionais que tiveram um contacto mais direto com o profissional positivo, até repetição do teste, por uma questão de segurança”, disse a unidade hospitalar.
O HESE decidiu, na quarta-feira passada, suspender preventivamente os internamentos na Ginecologia e Obstetrícia, até final desta segunda-feira, por uma médica do serviço estar infetada com covid-19.
“Assim que [foi] identificada a situação, foi realizado o despiste a todos os contactos de risco, conforme o que está preconizado no plano de contingência do Serviço de Saúde Ocupacional do HESE, e procedeu-se à descontaminação profunda dos espaços físicos envolvidos”, lembrou hoje o hospital.
A operação de “descontaminação profunda” foi iniciada logo nessa quarta-feira, tendo sido efetuada por uma empresa especializada.
“Todos os Serviços do HESE estão a funcionar com normalidade, devendo os utentes dirigir-se ao hospital com toda a confiança, respeitando e cumprindo as orientações da Direção-Geral da Saúde”, afiançou hoje a unidade.
-
Governo prevê que Hospital Central do Alentejo abra no último trimestre de 2027
O novo Hospital Central do Alentejo (HCA), em construção em Évora, deverá entrar em funcio… -
PS alerta para degradação de estrada nacional em Évora e exige obras urgentes
O deputado do PS Luís Dias alertou para a degradação do troço da Estrada Nacional 256 (EN2… -
Negócio clandestino do tabaco rendia milhares: três arguidos apanhados com dinheiro e viaturas
A Unidade de Acção Fiscal (UAF) da GNR, através do Destacamento de Acção Fiscal (DAF) de É…
Carregar mais artigos relacionados
-
Início da semana com céu muito nublado e períodos de chuva fraca
Períodos de chuva, em geral fraca, sendo mais persistente no Minho e Douro Litoral e pouco… -
Elvas: Crianças aprenderam a fazer máscaras com ligadura de gesso
O Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas António Tomás Pires dinamizou, na manhã de sá… -
“O Elvas” volta a perder e complica (ainda mais) as contas no campeonato
“O Elvas” deslocou-se domingo, dia 15 de Fevereiro, ao Estádio do Algarve para defrontar o…
Carregar mais artigos por Redacção
-
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA
Covid-19: Índice de transmissão do vírus sobe para os 1,12 em Portugal – INSA … -
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e Madeira
Covid-19: Transmissão do vírus baixa a nível nacional mas mantém-se elevado nos Açores e M… -
Covid-19: Portugal com cerca de 343 casos diários e descida do índice de transmissibilidade
Alentejo regista um valor médio de Rt de1,14. …
Carregar mais artigos em Covid-19
Veja também
Início da semana com céu muito nublado e períodos de chuva fraca
Períodos de chuva, em geral fraca, sendo mais persistente no Minho e Douro Litoral e pouco…