Um total de 35 empresas emergentes (‘startups’) participam no evento “Net Me Up” (Liga-me à rede), na quarta-feira, em Albufeira, para apresentarem projetos de apoio ao turismo face às dificuldades criadas pela pandemia de covid-19.
O evento, promovido pela empresa Territórios Criativos com o apoio do Turismo de Portugal, pretende apoiar os projetos e empreendedores com ligação ao turismo, preferencialmente instalados no Algarve e no Baixo Alentejo.
Em nota enviada à Lusa, a organização adianta que o objetivo é proporcionar aos participantes o acesso a investidores, mentores e parceiros nacionais e internacionais que permitam impulsionar os projetos, ajudando a criar um ecossistema “empreendedor integrado, coeso e único na região”.
De entre os projetos apresentados, um júri vai distinguir três dos seis finalistas, um dos quais com um prémio de dois mil euros.
“As empresas emergentes são fundamentais para enfrentar a realidade criada pela pandemia de covid-19, sendo a sua capacidade de inovação imprescindível para ajudar os negócios turísticos tradicionais a recriarem-se e a ultrapassarem as dificuldades”, refere Luís Martins, dirigente da Territórios Criativos, citado na nota.
Segundo Luís Martins, o evento “visa impulsionar a retoma turística no Algarve e no litoral Alentejano, que viu a sua atividade reduzir-se muito” desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus.
O dirigente da empresa organizadora perspetiva que “a entrada destas empresas emergentes no turismo algarvio irá torná-lo mais resiliente, mais inovador e, por isso, mais competitivo no mercado europeu”.
O evento “Liga-me à rede” vai decorrer na quarta-feira a bordo de um barco, ao largo de Albufeira, no distrito de Faro, e deverá contar com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Covid-19: Rede Expressos suprime actividade de transporte entre sexta-feira e 3 de Novembro

A Rede Expressos anunciou a supressão de toda a actividade de transporte de passageiros en…