Impossibilitado, devido à pandemia de Covid-19, de comemorar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, da Música e da Água como normalmente o faz, o Município de Arronches não quis deixar de destacar o primeiro dia de Outubro e promoveu duas sessões de cinema no auditório do Centro Cultural, que levaram ao público o último filme de Tiago Guedes, “A Herdade”.
Momentos antes da exibição do filme, a presidente do Município, Fermelinda Carvalho, acompanhada pelos vereadores Paulo Furtado e Nelson Velez, aproveitou para dirigir algumas palavras aos munícipes e, sobretudo, à população sénior ali presente.
Numa breve declaração, a autarca desejou um feliz dia, esperando que esta sessão de cinema, com que se assinalou a efeméride, fosse do agrado de todos.
Fermelinda Carvalho expressou ainda a sua esperança na rápida resolução desta crise, fazendo votos de que tudo volte ao normal com a brevidade possível, para que esta data seja celebrada a preceito já no próximo ano.
As duas sessões de cinema tiveram uma assistência de cerca de quatro dezenas de pessoas, que puderam desfrutar do filme “A Herdade”, uma longa-metragem realizada por Tiago Guedes, cônjuge da actriz arronchense Isabel Abreu, que venceu sete prémios Sophia, para Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Actriz, Melhor Argumento Original, Melhor Actriz Secundária, Melhor Fotografia e Melhor Montagem, tendo sido também galardoado no 76.º Festival de Cinema de Veneza, com o prémio Bisato d’Oro, atribuído por um júri da crítica independente, para Melhor Realização.
De referir ainda que a Academia Sénior de Arronches e a Coração Mágico – Contrato Local de Desenvolvimento Social de 4.ª Geração de Arronches associaram-se também a esta iniciativa do Município, tendo distribuído pelo público uma lembrança simbólica para marcar este dia.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Covid-19: Cinco novos casos em Elvas

O concelho de Elvas registou, nas últimas 24 horas, cinco novos casos de pessoas infectada…