A Câmara Municipal de Arronches continua a “acompanhar em permanência” a “situação conhecida” de um professor do Agrupamento de Escolas de Nossa Senhora da Luz que testou positivo para a Covid-19.
De acordo com a Autarquia, “a Autoridade de Saúde Pública, entidade responsável pela gestão, acompanhamento e testagem dos contactos com o professor infectado, determinou a realização de uma série de testes, os quais se realizaram ainda no dia de quinta-feira e durante o dia de sexta-feira”.
Ainda segundo a Câmara Municipal, “os resultados dos testes realizados no dia de quinta-feira e um realizado sexta-feira foram conhecidos ao início da tarde de hoje, sendo os mesmos negativos”.
Neste momento aguardam-se, “com serenidade, os resultados dos restantes testes realizados no dia de sexta-feira”, os quais serão divulgados assim que o Município tiver conhecimento.
Enquanto isso, “a Câmara Municipal de Arronches apela para a necessidade de serem escrupulosamente cumpridas as normas de prevenção e combate à Covid-19, nomeadamente o uso de máscara, a higiene das mãos e o distanciamento social”.
“Apelamos ainda à população, nomeadamente à comunidade escolar, para que se mantenham atentos e vigilantes, mas, acima de tudo, serenos e confiantes no trabalho das autoridades de saúde e locais”, refere a Autarquia em comunicado.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Covid-19

Veja também

Covid-19: Elvas com mais cinco pessoas recuperadas

Nas últimas 24 horas, o concelho de Elvas não registou novos casos de pessoas infectadas c…