Os pais das crianças que frequentavam a creche da Associação de Beneficiários Amigos da Terrugem (ABAT) estão descontentes com o encerramento daquela valência e acusam a Direcção Administrativa da instituição de “abuso de poder”.
De acordo com o grupo de pais, “no dia 20 de Agosto de 2020” os progenitores foram “surpreendidos por um comunicado afixado na porta da creche, que dizia que a mesma iria encerrar permanentemente dia 30 de Setembro de 2020 por insustentabilidade financeira”, sendo que “a Direcção não esteve na disposição de prestar qualquer esclarecimento ou justificação mais aprofundada”.
A creche hoje, quinta feira, já não abriu pelo que os pais se concentraram junto à instituição.
Ontem era para se ter realizado uma Assembleia Geral extraordinária para abordar o assunto, como se dá conta na edição impressa de hoje do jornal Linhas de Elvas. No entanto a mesma não aconteceu porque entretanto se demitiram elementos da Mesa.
Saiba todos os pormenores na edição impressa de hoje do semanário linhas de Elvas, já nas bancas.