A Direcção da Associação de Beneficiários Amigos da Terrugem (ABAT) esclareceu, em comunicado, que o encerramento da creche da instituição se deveu a prejuízos acumulados “de mais de 42 mil euros”.
“A Direcção verificou as contas da valência creche (que no ano de 2019 teve um prejuízo de cerca de 16000 euros e até Setembro de 2020 é previsto um prejuízo de 26000 euros, o que totalizando este espaço de tempo já existe na ABAT um prejuízo de mais de 42000 euros só na creche) e foi decidido, por unanimidade dos membros presentes, o encerramento desta valência”, pode ler-se no documento.
A instituição refere ainda que “se continuasse a creche com estes encargos (que são os mínimos), colocaria em causa, a curto prazo, o encerramento da ABAT, o despedimento de 40 funcionários e 85 idosos deslocados para outras instituições de solidariedade social”.
Ainda em relação ao encerramento da creche, a ABAT lamentou o aparecimento de “um movimento de pais e de potenciais pais que têm utilizado os mais diversos meios, muitos deles questionáveis, no sentido de voltar atrás com esta decisão”.
Mais desenvolvimentos na edição impressa