O Museu de Arte Sacra, em Campo Maior, reabriu hoje ao público após mais de cinco meses de encerramento devido à pandemia de covid-19, informou o município.

O Museu, que foi alvo de obras de restauro, renovação de imagem e reorganização da sua oferta, irá funcionar no seu horário normal, de 3ª a sábado, das 10h às 13h e das 14h às 18h.

A entrada no espaço museológico, situado na Capela de Nossa Senhora do Carmo, anexa à Igreja de S. João Baptista é condicionada, de forma a ser cumprido o distanciamento físico, sendo também obrigatório o uso de máscara, de acordo com as normas e recomendações da Direção-Geral da Saúde.

Desta forma a Visita ao Museu de Arte Sacra tem agora um sentido único, circular, que termina com uma visita à belíssima Igreja de São João Baptista e saída pela mesma.

Reunindo cerca de 150 peças num conjunto de elevadíssimo interesse artístico e cultural, o Museu de Arte Sacra permite aos visitantes um encontro com a beleza, a arte, a história e a cultura cristã e constitui um lugar de reflexão para todos os católicos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Elvas: Chuva provocou danos avultados na Academia de Música e edifícios nas imediações

A chuva que se fez sentir durante o dia de ontem e na última madrugada provocaram estragos…